Meu lugar de sonho...onde quero viver

Meu lugar de sonho...onde quero viver
Aqui me encontro

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TORTA RABANADA (Copiada de PANELATERAPIA receita da TATIANA) Fotos tambem.

Torta Rabanada (òtima opçao pra quem gosta de rabanada e nao quer comer frituras)
Receita postada por Tatiana em Panelaterapia.

Ingredientes:

Primeiro ligue o forno em 200°C para ir preaquecendo
misture 1/2 xicara de açucar com 1 colher de sopa de canela em pò. Unte um refratàrio com manteiga ou margarina sem sal e polvilhe o açucar com canela. voce nao usarà tudo, guarde o que sobrou para polvilhar por cima.
Ah essa receita è pra um refratàrio pequeno (26cm x 17cm)
Pique 2 paes e 1/2 e espalhe pelo refratario. Se quiser espalhe um pouco de nozes picada (opcional)

Bata no liquidificador
2 ovos
1 colher de sobremesa de essencia de baunilha
400 ml de leite
1/2 lata ou caixinha (200 gramas) de leite condensado
1 colher de sopa cheia de amido de milho (maizena)
Espalhe essa mistura sobre os paes. salpique o que sobrou do açucar com canela, e leve ao forno por 35 minutos (esse tempo pode variar pra mais ou menos depende do seu forno)
O liquido vai se misturar ao pao e engrossar formando uma massa cremosa no meio com consistencia de pudim.
Ele cresce fica lindo e o cheiro de canela que espalha pela casa è delicioso
Acredito que passas, bananas e maças vao bem nessa receita, mas nao foi testado pela Tatiana.
Experimentem. Otima opçao pro Natal.

Um comentário:

  1. Eu fiz esta receita e também publiquei no meu Blog:
    http://receitasdavovocristina.blogspot.com.br/2012/12/torta-rabanada.html

    É maravilhoooooosa! Vale a pena experimentar.
    Veja a textura, eu publiquei a foto dela cortada.
    Da próxima vez vou colocar pedacinhos de maçã e passas, deve ficar melhor ainda.
    Beijos minha querida e sucesso para o Blog!

    ResponderExcluir